sábado, 13 de agosto de 2011

Saiba quem é Heloisa... Colunista Bolhas e Escolhas

A minha profissão como terapeuta começou em 1998.
Sou praticante de meditação desde os meus 5 anos de idade e apaixonada por Filosofia, me tornei uma buscadora. Aos 32 anos abandonei meu trabalho da época que nada tinha a ver com o que faço hoje, iniciei fazendo cursos de massagens em busca de respostas para o corpo em relação a toques. Logo em seguida fiz o mestrado de Reiki.
Nessa época conheci a Bioenergética e comecei a estudar Alexander Lowem e depois de três anos me formei facilitadora em Bioenergetica. Neste mesmo ano de 2001 me formei em Osho Inner Child Co-Dependency (Terapia Co-Dependencia).
Tenho formação em meditação transcendental, meditação ativa, cristaloterapia e florais (Bach,California,Bush,Saint Germain).
Em 2001 abri um espaço de Meditações Ativas e Bioenergética no Brasil, onde aconteciam encontros semanais de grupos, atendimentos individuais, palestras e workshops.
Em 2004 comecei a viajar para a Argentina, levando este trabalhos. O retorno foi tão maravilhoso que em 2008 resolvi ir morar em Bariloche, abrindo lá um novo Centro de Meditações.
Lá pude me aperfeiçoar em técnicas de Renascimento, estudei outros tipos de florais (elixir de orquideas do amazonas, elixir de cristais, pacific essences, aguas dinamizadas de mares, e rios ..entre outros).
Voltei ao Brasil em março de 2009 e por hora estou com os trabalhos aqui e lá na Argentina.
É um trabalho do qual sou apaixonada, que tem trazido resultados sempre positivos a mim e aos que passam por essas experiencias.
Eu adoro estar sempre estudando,atualizando,unindo técnicas e atualmente estou fazendo o curso de Psicologia em Taubaté.
Na coluna Bolhas e Escolhas, criado a partir de uma ideia vinculada À uma grande amizade , repleta de trocas, experiencias vividas e de conquistas entre eu e o Alexandre. Gostaria de estar abrindo um espaço para refletir ou até mesmo mexer com nossas bolhas e fazer escolhas!!!
Heloisa Helena O. Rezende
Terapeuta Holística

6 comentários:

Lucimara Fernandes disse...

Oi Heloísa,
Seja bem-vinda ao Tangram!
Gostei do post, achei mesmo que estava faltando esta apresentação para que todos nós conhecêssemos um pouco da sua história e dos seus objetivos em nosso blog!
Parabéns pela coragem e determinação para mudar a sua história aos 32 anos... Vejo que você se encontrou a partir daí! Muito legal!
Um grande abraço e obrigada pela parceria!

tangram ana paula disse...

Seja bem vinda Heloísa! Amei sua página, seu post e sua apresentação! Bjs e muita luz e paz pra vc, sempre!

Heloisa Helena Rezende disse...

Obrigada pessoal pela oportunidade!
Estou empolgada com esta nova aventura,creio que vamos poder fazer muitas trocas,isso é muito bom pra mim..vamos todos ser benvindos ao Bolhas e escolhas!

Anônimo disse...

gostei muito do texto sobre a felicidade.

Lucimara Fernandes disse...

Será bom para todos nós Heloísa! Afinal, este é o objetivo do Tangram, trocar ideias! rs.
Beijos

ALEXANDRE WAGNER MALOSTI disse...

Helo que delicia estarmos juntos novamente... quantas vezes nos encontramos nessa vida... primeiro vivências, depois grupos, amizade, e agora aqui no Tangram... muito bom estarmos juntos sempre.... sua coluna vai ser um sucesso, tenho certeza disso.. vamos romper padrões publicando um texto e depois de apresentando... mudando mesmo... e trazendo muitas reflexões para todos.. Beijos e parabéns... o primeiro post foi demais.... titulo poderoso..